quarta-feira

6* ANO - A ilha dos Sentimentos


A ilha dos Sentimentos
Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a sabedoria, a riqueza e a bondade.
Um dia, avisaram para os moradores dessa ilha, que ela ia ser inundada.
A bondade cuidou logo para que todos os sentimentos se salvassem, então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seu barquinho para irem para um morro bem alto. Só a bondade não se apressou, pois queria ficar e se certificar que todos estavam bem.
Quando já estava tudo inundado, correu para pedir ajuda.
Estava passando a riqueza e ela disse:
- Riqueza, leve-me com você! Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, você não iria caber.
Passou a vaidade e ela pediu:
- Oh! Vaidade, leve-me com você!
- Não posso, você vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah, bondade! Estou tão triste que prefiro ir sozinha!
Passou a indiferença e fez que não estava escutando o chamado da bondade.
Desconsolada, a bondade começou a chorar e pacientemente resolveu esperar ajuda.
Então passou um barquinho, onde estava um velhinho que lhe falou:
- Suba bondade, que eu te levo!
A bondade ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, ela perguntou a sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe?
E ela respondeu:
- O amor!

sexta-feira

6 ANO

Atenção galerinha do 6 Ano... não deixe sua tarefinha para última hora... comece agora mesmo a escoher a música para sua paródia... lembre-se a paródia deverá retratar todos os sentimentos que podemos ter seja de ambito emocional ou causado por alguma situação vivenciada.

Como sei que são muito criativos... podem fazer mais de uma paródia e ela sera publicada em nosso blog ... para isso voce deverá encaminhá-la para o email alinebarros_cpp@hotmail.com

Até nossa próxima aula onde teremos a apresentação de todas as paródias... Já estou anciosa...


Bola em movimento...







Trabalho em andamento sendo realizado pelos alunos do 2 Ano do E.M.

sexta-feira

1* ANO - E.M.

Tessituras de Vozes
Soprano, Contralto, Tenor e Baixo

Vídeo ilustrativo, para que você conheça um pouco mais sobre esse fantástico mundo das vozes.


quarta-feira

3* ANO

Trabalho realizado com os alunos do 3* ANO, enfocando a importância de uma boa alimentação,  exercícios físicos e também cuidados com a saúde como exames periódicos...


terça-feira

8* ANO


TAREFA

Adolescente de bem com a vida!

Ser adolescente pode não ser muito fácil. Mas é uma fase bastante especial da vida. Você pode estar se sentindo inseguro, sozinho, com dúvidas sobre quem você é, sobre o seu futuro, e também pode estar insatisfeito com as mudanças que estão acontecendo em seu corpo.
É normal ficar confuso, pois em alguns momentos seus pais o tratam como um adulto e em outros, como criança. Você acha que as vezes tem condições de assumir mais responsabilidades, mas em outras acha que é muita coisa para encarar sozinho. Tudo isso é normal. Um dos aspectos mais legais festa fase é essa busca de si mesmo.
Muitas das dificuldades que encontraremos em nossa vida não possuem uma solução fácil. Claro! Cada pessoa é um ser único, e o jeito mais fácil de sair dos problemas é trocando experiências com alguém, ampliando nossos conhecimentos e nos conhecendo melhor. Esta é a fase em que os hormônios estão mais agitados e acontecem muitas mudanças, portanto não se preocupe com sua aparência no espelho. Espere o resultado final.
O modelo de beleza que vemos em revistas e na televisão não faz parte da realidade da maioria das pessoas. Não busque medidas que dizem ser as ideais de peso e altura. Como não somos todos iguais, o melhor é cuidar de nosso corpo com alimentação saudável e de exercícios físicos regulares.
Nesse período há alguns momentos em que sentimos uma sensação de angústia. Chama-se isto de “dor da adolescência”, que é fundamental para acelerar o processo de maturidade.
Por isso venho aqui através desse texto, lembrá-los da importância do amor próprio, pois para uma vida feliz e um futuro positivo, um bom começo é gostar de si mesmo em primeiro lugar.

Com base nas discussões e argumentações feitas em sala de aula e o texto que acabou de ler, responda as seguintes perguntas:

 Você já percebeu as mudanças que vem acontecendo com você, seja na maneira de se ver ou de ser visto? Como está sendo para você esse processo de transformação que está acontecendo?