sábado
terça-feira
AGRINHO 2012
Programa Agrinho - RESULTADO
é desenvolvido desde 1995, em parceria com o Governo Estadual, por intermédio das Secretarias
de Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos,
Prefeituras (Secretaria Municipal de Educação), bem como diversas empresas e instituições privadas.
Como um programa de responsabilidade social, o Agrinho possui como objetivo contribuir para
a formação de uma geração mais crítica e consciente de seu papel, enquanto agente de transformação
socioambiental. Além disso, sua proposta contribui para o desenvolvimento do setor agropecuário,
com base em conceitos fundamentais para a sensibilização relacionada à sustentabilidade.
Para cada ano o programa desenvolve um tema e os alunos de 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental
tem a possibilidade de participarem por meio da produção de desenhos e redações. O tema desenvol-
vido em 2012 foi “Saber e Atuar para melhorar o mundo”, e o aluno Gabriel Vinicius dos Santos
A. Souza (8º Ano), do Colégio Pequeno Príncipe, teve sua redação considerada uma das
melhores de todo o Estado (Categoria Escola Particular) e, em virtude do merecido destaque, no
dia 09 de novembro de 2012 irá participar, juntamente com os demais alunos selecionados, de um
evento em Curitiba -PR, onde haverá a premiação dos melhores trabalhos produzidos para o Concurso
do Programa Social.
A Direção e equipe de funcionários do Colégio Pequeno Príncipe parabeniza o aluno Gabriel por
demonstrar, em sua premiada redação para o Programa Agrinho, “Saber e Atuar para melhorar
o mundo”, bem como a Professora de Produção de Texto do Ensino Fundamental, Raquel Freitas,
por ser mediadora desta conquista.
Colégio Pequeno Príncipe – E.I.E.F.M.
quarta-feira
8* ANO
GALERA DO 8* ANO
CÓDIGO - Y32FXB
NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA
domingo
1º ANO E.M. - ARTE
O nascimento de Vênus pintado por Sandro Botticelli.
Pintada em 1483, representa a deusa Vênus emergindo do mar como mulher adulta, conforme descrito na mitologia romana.
Botticelli, pintor Italiano natural de Florença, viveu entre 1º de Abril de 1445 e 17 de Maio de 1510. Entre as principais obras, estão O Nascimento de Vênus e A Primavera.
Trabalho realizado pelos alunos do 1ºANO E.M.
Criar um nome nome para obra de Botticelli.
- A criação do Mar ( Lívia Maria Chiodelli Zorzi).
- Renascimento da Pérola ( Bruna Santiago).
- 4 Estações ( Allan).
- Pérola Dourada ( Edman Filho).
- Perola e seu nascimento (Gabriel Fadel).
- O nascimento da Pérola (Leonardo).
- Nudez da Pérola ( Anna Julia).
- O nascimento (Paulo Marcelo)
- De ostra para Mulher ( Rafaela Maior Bono).
- Cobrindo Vênus. (João Vitor).
- Princesa das Águas (Isabella).
- Ascensão da Jóia. (Rafaela Alves).
- A pérola proibida. (Luis Gustavo Pim).
- O nascimento da pérola bipolar.
- Tá uentao (Douglas Matheus).
- A picotinha (Kannandra Carvalho).
- Loira da concha avuada (Arthur).
- O nascimento da Jóia (Paulo Marcelo Machado Cabral).
- Loira Pérola.(Karolainy Soares Martins).
- Pérola das Estações (Alana Andrade).
- A pérola da primavera (Yuri Guilherme).
- Ascensão da Primavera (Kethlyn Sales Santos).
- O nascimento da Pérola (Labine).
quarta-feira
PLEONASMO
SELECIONEI ESSE VÍDEO PARA ILUSTRAR UM POUQUINHO SOBRE PLEONASMO ... MUITO BOM! VALE A PENA ...
6* ANO ... CONECTADO!
ATENÇÃO!
ALUNOS DO 6* ANO - CÓDIGO PARA ATIVIDADE DO PORTAL POSITIVO
CÓDIGO - TX70JM
3* volume
3* volume
www.portalpositivo.com.br
terça-feira
8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO
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Constituição essa regra é para todos!
Constituição: Esta Regra é Para Todos
Quem diz o que pode ou não pode fazer na sua casa?
E na sua escola? Gostando ou não de regras, elas são necessárias!
Já pensou se você pudesse fazer o que quisesse no
seu quarto, por exemplo? No começo até que seria legal, mas, dependendo do que
fizesse, o resultado podia ser um grande estrago. Imagine, então, como seria em
um país inteiro!
É por isso que os países criaram as Constituições.
Mas, como são elas e como são seguidas pelas pessoas? Descubra a seguir
A Constituição
Mesmo quando o homem ainda vivia nas cavernas,
provavelmente já havia regras. Só que, naquela época, elas não se chamavam
Constituição!
Cada país tem a sua, e as leis que ela contém são
importantes porque definem como a sociedade se organiza, como os governantes
são escolhidos, nossos direitos e deveres, entre outras coisas.
No Brasil, além da Constituição da República
Federativa, há também as Constituições estaduais e cada cidade deve possuir a
sua, chamada de Lei Orgânica Municipal. Ela é votada pelos vereadores e deve
seguir a Constituição Federal. Sua função é estabelecer normas que tem mais a
ver com o que a cidade precisa. Afinal, nenhuma cidade é igual à outra, não é
mesmo?
Algumas Leis Importantes
A primeira Constituição brasileira foi criada em
1824 e, desde então, já passou por diversas mudanças. A última foi em 1988 e
tem muitas regras. Cada uma delas é importante, mas vale a pena saber algumas:
• Para a
lei, todos são iguais;
“Art. 5º
– Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,
garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a
inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à
propriedade.”
• Ninguém pode ser torturado, ser tratado de forma desumana ou degradante;
“III –
ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.”
• Os
cidadãos são livres para manifestar o que pensam;
“IV – é
livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”
• É proibido desrespeitar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas;
“X – são
invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas.”
• O racismo é crime;
“XLII – a
prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível”.
• E não é permitido que qualquer pessoa com menos de 16 trabalhe, exceto se for aprendiz (a partir de 14 anos).
“XXXIII –
proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de
qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a
partir de quatorze anos.”
Quem Faz As Regras
Todos os cidadãos (inclusive você) precisam
obedecer a Constituição! Mas não pense que isso é ruim: graças a ela, temos
muitos direitos, como o de decidir quem vai governar o País.
No Brasil, os governantes são escolhidos por meio
do voto. Pode votar quem tem mais de 16 anos e, a partir dos 18, todos são
obrigados a eleger seus representantes. São eles que vão nos representar, fazer
o que precisamos, defender nossos direitos e também... fazer as leis! Ou seja:
de forma indireta, quem faz as regras somos nós. É por isso que as eleições são
tão importantes e é preciso escolher muito bem quem vai governar.
Os Seus Direitos
A Constituição brasileira não é a única que defende
seus direitos. Em 1990, foi criada uma lei especialmente para isso!
É o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele foi
criado em 1990 e garante muitos direitos. Caso alguém os desrespeite, essa lei
define punições para quem fizer isso e também para quem faz mal às crianças e
aos adolescentes.
O mais legal do Estatuto é que
ele defende direitos básicos, como estudar, brincar, praticar esportes e se
divertir. Até mesmo antes de nascer já temos algo muito importante previsto na
lei, o direito à vida!
CONECTADO!
9º ANO A - VIVER COM SUSTENTABILIDADE
CÓDIGO - 2FLDJC
INÍCIO
03/10/2012
TÉRMINO
05/10/2012
18:30 hs
3* volume
GABARITO - 19:00 hs
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9º ANO B - VIVER COM SUSTENTABILIDADE
CÓDIGO - 12JB76T
INÍCIO
03/10/2012
TÉRMINO
05/10/2012
18:30 hs
3* volume
3* volume
GABARITO - 19:00 hs
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